Como passar pela imigração sem transtornos
Selecionamos para você algumas dicas e informações importantes para evitar transtornos na hora de passar pela imigração
Selecionamos para você algumas dicas e informações importantes para evitar transtornos na hora de passar pela imigração
Você tirou seu passaporte e visto (se necessário), comprou as passagens numa agência de confiança, recebeu atendimento personalizado e exclusivo da CAPO Viagens, agora é só descer do avião e correr para o hotel, certo?
ERRADO!
Saiba que antes de entrar em qualquer país, é preciso passar pela imigração e, principalmente, nos países de primeiro mundo, provar que sua viagem é, de fato, uma viagem turística.
E pensando em você, selecionamos algumas dicas para que você entre tranquilamente no seu país de destino e passar pela imigração sem transtornos. Confira!
Ao passar pela imigração, como dissemos, você precisa provar que está ali a turismo, portanto, por mais que você tenha um bom limite no cartão de crédito ou um bom saldo no cartão de débito, é muito importante que você leve dinheiro em espécie.
Em alguns países é costume perguntarem quanto em dinheiro você tem, e alguns pedem que você mostre. Mas por que isso?
Simples: eles precisam saber se você está levando dinheiro suficiente para se manter no país e que não está ali para trabalhar ilegalmente.
Se você for passar cinco dias no destino, sua bagagem deve ser condizente com isso. Imagine a seguinte situação: você fez suas malas, se empolgou um pouquinho, vai passar uma semana no país e aparece com três malas enormes e bufantes, contendo apenas roupas e objetos pessoais. O que lhe parece?
Se você respondeu “parece que estou de mudança”, acertou em cheio!
As perguntas: “Quantos dias você vai ficar?” e “Onde você vai se hospedar?” são clássicas.
O profissional da alfândega pode pedir para ver as passagens e a reserva, portanto, esteja prevenido!
Outras perguntas bem comuns são: “Qual o propósito da viagem?” e “Quais lugares você vai visitar?”.
Caso você não fale inglês (idioma comumente usado, independente da língua nativa), não se preocupe: aprenda a pronúncia dos principais pontos turísticos. Quando uma pessoa tenta entrar ilegalmente no país para trabalhar, a última coisa com a qual ela se preocupa é com lazer, por isso a pergunta.
Os profissionais da alfândega são verdadeiros polígrafos (detectores de mentira) ambulantes. Se perguntarem a você se conhece alguém no país e você conhecer, diga que sim, tranquilamente, pois seus olhos, suas expressões faciais, e até mesmo sua voz irá revelar a verdade.
Seja firme nas respostas! E caso tenha dificuldade em entender as perguntas, tente explicar. Nós, brasileiros, não somos frutas, mas brotamos em toda parte do mundo, e com certeza haverá alguém para te ajudar.
Bem, com essas dicas temos certeza que você não terá grandes transtornos com a imigração, garantindo muita diversão durante seu passeio.
Você já passou por algum aperto na imigração? Compartilhe conosco suas experiências e não perca as próximas postagens!
Colaboração Flavia Souza