Evite Golpe na Compra de Passagem Aérea

Sugestões para uma compra segura na internet.

Evite Golpe na Compra de Passagem Aérea
Por Lis Figarola aproximadamente 1 mês

Evite cair no golpe na compra de passagem aérea

Preocupados com a sua segurança, preparamos aqui alguns pontos de atenção para que você não cai em golpes e tenha total confiança para comprar passagem aérea com que está comprometido com você,

  • Anúncios falsos

Cuidado com os anúncios falsos na internet. Infelizmente existem muitas contas fraudulentas e ciberataques. Pessoas que se passam por agentes de viagens e criminosos. Para evitar esse tipo de problema, use buscador de voosconfiáveis e converse com o agente de viagens da sua agência.

  • Compre com Antecedência

Além de que você economizará comprando uma passagem mais barata, se cair no golpe, você terá tempo para resolver o problema caso um imprevisto aconteça. Também sugerimos checar as redes sociais da empresa, as avaliações dos clientes e o reclame aqui. Uma sugestão é guardar sempre as conversas, informações e pagamentos.

  • Site Seguro

Na CAPO Viagens o processo de compra é seguro e prático. Você está adquirindo passagens das melhores companhias aéreas do mundo, aliás você entra em contato com nossos agentes de viagens, ou seja, entra em contato com uma pessoa que garante a segurança nos seus dados e é possível tirar todas suas dúvidas. Sugerimos que pergunte ao vendedor quem é e caso a pessoa não querer dar mais informações desconfie.

  • Formas de pagamento A forma de pagamento mais segura é com cartão de crédito e você o encontra nas agências de viagens confiáveis. Os golpistas oferecem como forma de pagamento transferência bancária na hora da compra. Desconfie se um site web oferece esse tipo de pagamento.

O que fazer se caiu no golpe?

  • Entre em contato com seu banco e conteste a transação feita.

  • Denuncie a conta fraudulenta para seu banco, assim eles acionaram medidas e investigações.

  • Altere todas suas senhas e peça uma nova via de cartão e utilize um antivírus no seu computador e telefone.

  • Faça um boletim de ocorrência e forneça todos os detalhes da compra feita a sua instituição financeira.

Autor: Lis Figarola

facebook
instagram
twitter
youtube
tiktok

Comentários