Melhores destinos para curtir as festas juninas
Não sabe onde ir nas festas juninas? Aqui te deixamos uma lista dos melhores lugares para curtir diversas atividades e atrativos!
Não sabe onde ir nas festas juninas? Aqui te deixamos uma lista dos melhores lugares para curtir diversas atividades e atrativos!
O mês de junho é marcado pelas festas juninas, em comemoração a três santos populares: Santo Antônio, São Pedro e São João. E é possível encontrar grandes festas em diversas cidades pelo Brasil, especialmente no Nordeste brasileiro. Já é tradição! Então, que tal começar um tour junino? Confira os melhores destinos de viagem para curtir um bom “arraiá”.
Conhecido como o “Maior São João do Mundo”, a festa junina em Campina Grande, na Paraíba, dura 31 dias. A festa acontece em diversos pontos diferentes da cidade, sendo o principal no Parque do Povo, também conhecido como “o quartel-general do forró”. Faz parte da tradição shows, espetáculos, quadrilhas e danças, além, claro, dos quitutes típicos.
O arraial paraibano atrai cerca de 2 milhões de pessoas por ano e é uma experiência para se levar para vida toda!
Considerado como o “Segundo Carnaval”, as festas juninas em Salvador são embaladas pelo som do forró pé de serra, como é conhecido.
As bandeiras coloridas tomam conta das praças do Pelourinho, do bairro Coração de Jesus e de diversos pontos da cidade. As festas começam oficialmente no dia 13 de junho, o dia de Santo Antônio, mas o auge do arraial em Salvador são os dias 23 e 24, dia de São João.
Também embalado pelo forró pé de serra, a festa junina em Aracaju (ou Arraiá do Povo) acontece na orla do Atalaia e conta com mais de 120 atrações, entre espetáculos e brincadeiras, sempre com aquele toque nordestino tão amado pelos turistas.
Já o Forró Caju ocorre à noite, entre os mercados centrais da cidade, atraindo um público mais jovem. Uma coisa é certa: na Festa Junina em Aracaju, certamente, você encontrará uma explosão de cores e sabores que o encantarão durante os quinze dias de festa.
Em São Luís, o destaque fica por conta do Bumba Meu Boi - boi que ressuscita após o dono tê-lo matado a pedido da sua esposa que estava grávida e com desejo de comer a sua língua. A dança é completamente diferente da que ocorre no Amazonas, e as comidas típicas também diferem do restante do Brasil. A Festa Junina em São Luís é uma experiência riquíssima e emocionante, que encanta milhares de turistas todos os anos.
É tradição. É festa. É para ninguém ficar parado. A festa junina, seja em Campina Grande, seja em São Luís, tem muita história, sabores e encantos.
E aí, já escolheu onde vai comemorar a festa junina? Nos conte nos comentários e clique aqui para comprar sua passagem com economia e segurança.
Colaboradora Flávia Souza