Série capitais do Brasil-Fortaleza
Não sabe o que fazer em Fortaleza? Aqui selecionamos uma guia das melhores atrações, como ir e onde ir. Confira!
Não sabe o que fazer em Fortaleza? Aqui selecionamos uma guia das melhores atrações, como ir e onde ir. Confira!
De volta a série “Capitais do Brasil”, desta vez iremos falar sobre Fortaleza, a capital do Ceará.
A cidade conhecida por suas belas praias com falésias vermelhas, belíssimas dunas e palmeiras a perder de vista tem muito a oferecer a você, que deseja uma viagem incrível e inesquecível. Se você decidir continuar essa leitura, garantimos muitas dicas especiais para que você conheça Fortaleza com riqueza de detalhes. Vem conosco!
Apesar de manter uma média de 27 °C durante o ano, a melhor época para visitar a capital cearense é de julho e dezembro, quando há mais dias ensolarados e com ventos mais fortes, ajudando a amenizar o calor. Em janeiro, com sorte, também é possível pegar bons dias de sol, mas já não é tão garantido.
A cidade tem uma ampla rede hoteleira, inúmeras pousadas e charmosos flats para alugar por temporada. Com uma vasta extensão territorial, é importante você se atentar para não ficar muito longe do litoral. No entanto, lembre-se: hotéis à beira-mar são muito mais caros.
Aqui vão algumas dicas das melhores regiões para se hospedar em Fortaleza:
• Iracema • Praia do Futuro • Meireles • Mucuripe
Tanto em Fortaleza quanto em seus arredores, há uma vasta gama de atividades a serem feitas. Com muitas praias e passeios, dependendo da quantidade de dias que você ficar na cidade, há possibilidades de conhecer vários lugares. Aqui selecionamos alguns dos passeis e praias que não podem faltar na sua viagem.
• Tire um dia para relaxar no Beach Park • Visite Canoa Quebrada • Praia das Fontes • Praia do Futuro • Praia do Morro Branco • Iracema, Águas Bela • Faça um passeio de buggy nas dunas de Cumbuco • Se você gosta de arquitetura, não deixe de visitar a capital metropolitana, em estilo neogótico e o teatro José de
Alencar, esse em estilo nouveau, onde costuma-se apresentar as tradições folclóricas da cidade.
Como você pode observar, são muitos lugares para visitar, não é mesmo? Uma dica damos é montar um itinerário de viagem, com roteiro, organização financeira para economizar, dentre outros detalhes.
Para isso, temos um e-book cheio de dicas e recomendações para um roteiro de viagem bem organizado, é só clicar aqui e baixar.
Fortaleza possui uma gastronomia riquíssima, listamos aqui os pratos que você não pode perder. Confira abaixo:
• Baião de Dois: feito com arroz, feijão de corda e queijo coalho e servido com mandioca cozida e carne seca, o Baião de Dois possui um sabor único e inigualável que você não pode deixar de provar; • Cuscuz: bem diferente do cuscuz paulista, por exemplo, o cuscuz nordestino é onipresente na mesa do nordestino, bem como de qualquer turista que se preze; • Carne de Sol: aquecida, desidratada e depois cozida, a carne de sol não poderia ficar de fora dessa lista, menos ainda do seu prato, quando estiver de visita pela cidade; • Moqueca cearense: encontrada facilmente em qualquer praia, a moqueca cearense leva um toque de suco de caju, que a princípio pode soar meio estranho, no entanto, o sabor é inigualável e faz da moqueca cearense um prato único; • Rapadura: sim, fazer dieta em Fortaleza é doce, mas não é mole não! O estado do Ceará é o maior produtor da iguaria no país, e as combinação de sabores são inúmeras! Com certeza, uma delas irá agradar você.
Dica bônus Em Fortaleza há a possibilidade de conhecer Jericoacoara num passeio de bate-volta, apesar de não ser muito recomendado.
A vila de pescadores é um destino paradisíaco e sua viagem ficará muito mais rica se você dividir entre ambos os destinos, por exemplo: 4 dias em Fortaleza e 3 em Jeri, como é carinhosamente chamada.
Depois de todas essas dicas de melhor período, passeios e gastronomia, esperamos que você conheça Fortaleza em grande estilo, aproveitando cada momento e a experiências incríveis que o local tem.
E para melhorar ainda mais sua viagem, procure por maneiras de economizar e ter todo o conforto possível, como escolher uma agência de viagens para auxiliar você em cada detalhe. Leia “4 vantagens de comprar em uma agência de viagens” e faça a melhor escolha.
Continue atento às novas postagens e saiba mais sobre Jericoacoara no post “Rota das Emoções”, em breve!
Colaboração Flavia Souza